terça-feira, 1 de novembro de 2011

Anjo


“Olá, vocês se lembram de quando eu disse que estava bem? Eu menti. Se lembram de quando eu sorri? Eu estava chorando por dentro. E se lembram de quando prometeram não me abandonar? É, vocês também mentiram. Mentiram que iriam estar comigo, que iriam secar cada lágrima que caísse dos meus olhos, mas hoje eu não os reconheço, não reconheço aqueles que antes eram os meus anjos. Será que se perguntaram se alguma vez eu precisei de ajuda? Será que alguma vez olharam para mim e perceberam que eu precisava de ajuda? Será que alguma vez vocês se importaram? Não quero as respostas, elas serão dolorosas, como a partida de vocês.

E quando eu chorei, aonde estavam vocês? Quando eu gritava por ajuda, aonde estavam vocês? Vocês não queriam me ouvir, era mais fácil acreditar que era um mero drama adolescente. E mesmo se fosse, este drama não estava passando. A cada dia era uma nova dor, um novo machucado, um novo motivo para desistir. A cada dia eu desejava não estar mais aqui. 

Todas as noites, antes de dormir, eu me perguntava aonde estava o meu erro, aonde estavam vocês. Vocês me abandonaram, vocês esqueceram das promessas, vocês me machucaram. 

E sozinha eu fui lutando contra eu mesma, contra os meus pensamentos, contra a dor, contra tudo, mas sozinha não era fácil, machucava demais, externa e internamente […] Mas eu ainda acreditava em vocês, esperava que viessem até mim e me abraçassem. Esperei tanto tempo, quase meses, e vocês não apareceram. 

Então, após tudo isso, hoje eu entendo, vocês não se importaram porque eu não sou importante. 
Simplesmente a verdade mais dolorida de todas, uma que me machuca e mal consigo escrever isto sem chorar. Mas de um jeito errado, eu acredito que algum dia vocês me amaram, algum dia eu fui importante, não fui? E é por isso, pelos velhos tempos, que estou indo para outro lugar, um lugar aonde eu posso cuidar de todos vocês, aonde eu vou ter a certeza de que nenhum de vocês, vai passar pelo que passei. Então, meus anjos, a partir de agora serei o anjo de vocês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário