terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Meu mundo, suas mãos.


Ei, cuida dele. Cuida como se ele fosse sua vida. Protege ele de todos que o querem mal. Não o xingue quando ele deixar a toalha molhada em cima da cama, ele odeia quando dão lição de moral sobre limpeza. Não fica cobrando as coisas dele, isso só causa revolta nele. Faça ele rir, a risada dele é a coisa mais gostosa do mundo e te contagia, você começa a rir junto. Ria das piadas dele, por mais que sejam sem graça. Abrace ele de surpresa e o beije com paixão. Ele gosta de coisas intensas. Ele odeia matemática, geografia e história. Nunca fale disso com ele. Ele gosta de português, ama ler. Poesias, em especial. Isso é um ótimo presente de Natal, um livro de poesias. Ele vai lhe oferecer provas de amor, não desconsidere-as. Elas são especiais. Um gol numa partida de futebol, uma flor arrancada do jardim vizinho… todas continuam sendo provas de amor. Quando ele te disser eu te amo, diga que o ama mais. E interrompa as frases dele com selinhos, ele vai mandar você parar, mas ele adora isso. Evita brigar com ele, e se brigar, peça desculpas. Ele é orgulhoso pra caralho, então não vai pedir. Jogue video-game com ele até as duas da manhã e deite na rede comendo Doritos e Coca-Cola. Observem as estrelas e caçoem um do outro. Você tem o meu mundo nas mãos, faça bom proveito. Mas não o iluda, não finja que sente alguma quando na verdade não sente. Não encha o coração dele de palavras vazias. Porque se fizer isso, lhe garanto que você vai se arrepender. Não tô escrevendo isso porque gosto de você, aliás, não me interessa nem saber teu nome. Eu só quero que faça ele feliz, como eu não fiz. Faça ele sentir ciúmes de você, mas pouco, só ao ponto que ele demonstre. Ele fica lindo quando fica com ciúmes. Aliás, ele é lindo de qualquer jeito. Quando você sentir ciúmes dele, abrace-o e diga que tem medo de perdê-lo. Ele gosta disso. Eu o amei, amo e vou amá-lo pra sempre. Mas me faça esse favor, cuida dele. É a única coisa que eu te peço. Cuida, porque você tá com o meu mundo nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário