domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem Fim


Você não me impedirá de ser feliz. Não agora, não por hoje. Desarme esse olhar, amarre esses cabelos, cubra as pegadas que deixou pelo caminho. Eu não vou te seguir. Engula suas palavras e não me ofereça amor. O que você ainda quer de mim? Sei que nossa história não teve fim, mas eu nunca gostei de despedidas. Achei melhor assim. Simples, sem palavras ou lágrimas. Você ainda deseja algo, eu percebo. Não vou negar que também às vezes sinto uma vontade imensa de me enfiar entre seus braços e pedir pra voltar. Mas não devo. Quando trocamos rápidos olhares suas mãos ainda buscam o conforto do meu rosto, e eu também me deixo levar pelos seus traços tão ingênuos. Lembra de quando, chorando, você vinha ao meu encontro? Hoje sou eu que preciso de conforto. De qualquer carinho. Mas você virou saudade, meu bem. Daquelas bem amargas e bonitas, que a gente sorri e brilha os olhos só de lembrar. Não queira retornar justo agora. Estou me consertando, ajustando minhas fraquezas, crescendo! Sabe aquelas histórias que inventávamos sobre o futuro? Acho que está dando certo, só que com personagens diferentes. Seu menino virou homem, flor. Eu não quero mais brincar de amar. Tenho regulado os comandos do meu coração, você agora é passado. Feliz ou infelizmente, passado. Não se culpe por não ter retribuído minhas ações, eu estou bem. No início achei que não suportaria sentir falta de quem me completava de modo tão ímpar, mas veja só, aqui estamos. Eu e você unidos pela memória de um rastro apagado de amor. “Se quer amor, aqui está!” Lembra? Creio que sim, eu sempre repetia quando nos encontrávamos. Errei, e de joelhos deixei a lucidez. Errei não por sentir, mas por ansiar perfeição. Logo eu que sempre discordei, pois a perfeição erra ao ser perfeita. Semeei sorrisos nestes seus lábios tão doces porque em mim, prevendo o fim, já não germinavam mais. Por hoje você não me impedirá de ser feliz porque está longe. Não de mim, mas daqui. Para nós o físico nunca foi relevante, mas mudei algumas opiniões após nosso afastamento. - Como por exemplo…? - Amo duas vezes antes de pensar. Porque o pensar nos destruiu. Eu pensei tanto em como poderia ser bonito, em como poderia dar certo, em como nossos dias seriam floridos que… Perdi-me dentro dos meus próprios pensamentos. Mas mesmo assim, deixo claro para quem quiser ouvir que passo por passo, caso à caso, diferente de todos e tudo, você foi meu mundo. E esse amor gritante que sentia, acabou por silenciar-se sozinho. Involuntariamente. A partir de agora irei levar à sério minhas aventuras. E por hoje, você não me impedirá de ser feliz. Seu menino virou homem, flor. Eu não quero mais brincar de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário